Viajando pelos seus sonhos, desejos e gostos… Sim, vale a pena!

As vezes caímos na besteira de fazer muitas contas na hora de decidir se vamos ou não vamos atrás dos nossos desejos e vontades. Pensamos no dinheiro, no que os outros vão dizer, no que outras pessoas fariam no nosso lugar e tal… Enfim, tenho um caso pessoal que exemplifica bem o que penso a este respeito…

Aviãozinho que me levou até Myrtle Beach, a partir do Dulles International Airport (IAD)
Aviãozinho que me levou até Myrtle Beach, a partir do Dulles International Airport (IAD)

Na minha primeira viagem para o exterior, a trabalho para fazer um curso, resolvi investigar se no período de duas semanas que eu estaria por lá, alguma das minhas bandas favoritas estaria fazendo show em algum lugar que eu pudesse ir. E voi la, Sister Hazel tocaria, no House of Blues, ingressos a 17 dólares. Perfeito, certo?

Bom, mais ou menos… não era tão simples assim. Haviam algumas barreiras a serem superadas.

  1. Para ver o show, eu precisaria viajar um dia antes, e para isso precisei pedir para a minha gerente esta autorização. Ela não ficou muito feliz, mas depois de certa negociação consegui a liberação.
  2. 17 dólares né? Bem, não era exatamente isso, afinal meu destino para o curso era Chicago, e o show era na Carolina do Sul (dê uma olhadinha no mapa para entender). Logo tive que comprar as passagens, custo adicional de estadia, refeições e até aluguel de um carro. Tudo isso foi uma experiência fantástica, mas que transformou o preço de show de 17 dólares para quase mil.
  3. Julgamento das pessoas… Afinal, imagina se a pergunta que mais ouvi não foi ”nossa, mas por que você não pega este tempo e dinheiro e vai para Nova Iorque ou Miami?”. E a resposta para mim é fácil, não era isso que eu queria, eu queria ver o show e ponto!
  4. Uma maratona de voos… Na época, estava trabalhando em Curitiba, e para chegar a North Myrtle Beach (local do show) foram 5 voos e 24h pingando, Curitiba, Sampa, Miami, Chicago, Washington, Myrtle Beach… Fora o taxi, meia horinha até North Myrtle Beach.
Vista do Motel em North Myrtle Beach
Vista do Motel em North Myrtle Beach

Aí no final, ficam as perguntas:

Valeu a pena por Duash de show? Sim, muito, cada minuto, cada centavo!

Você se arrepende de não ter ido para outro lugar ou usado o dinheiro de outra forma?Mas é NUNCA, nenhuma vírgula de arrependimento.

Logo, se estiver em dúvida alguma coisa… Será que invisto isso para ir àquele show, àquele museu, àquele templo etc.? Não tenha dúvidas, faça as contas, arrume as malas e parta para lá amanhã se puder!

 

PS.: Ah, para quem quiser conhecer o Sister Hazel, aqui a música mais famosa deles…

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *