5 melhores lugares para estudar inglês no exterior! Qual você escolhe?

Estudar inglês no exterior é uma das modalidades de intercâmbio mais proveitosas que uma pessoa pode fazer. Entretanto, uma das maiores dúvidas que os intercambistas enfrentam na hora de fazer um intercâmbio é escolher o local para onde vão.

Por isso, neste post indicamos 5 cidades que concorrem ao melhor lugar para estudar inglês no exterior. É claro que essa é uma questão muito pessoal, mas cada uma dessas cidades possui estilos e oferece oportunidades diferentes, que agradam a intercambistas com as mais variadas preferências.

Boa leitura e boa viagem!

Os 5 melhores lugares para estudar inglês no exterior

1. Cidade do Cabo

Se você pensa em fazer um intercâmbio na África do Sul, a Cidade do Cabo (Cape Town) é o melhor lugar para estudar inglês no exterior.

A cidade, que é considerada uma das mais bonitas do mundo, une belezas naturais indescritíveis com edifícios de arquitetura vitoriana (herança da colonização inglesa).

Paisagem África do Sul - Fonte Pexels
Paisagem África do Sul – Fonte Pexels

E quem gosta de esportes também terá muito o que aproveitar na cidade, pois ela possui muitas oportunidades para mergulho, surf, trilhas, water-ski e windsurf. E se você gosta de adrenalina, pode até optar por alternativas mais radicais, como mergulhar com tubarões brancos ou fazer paragliding, rapel ou skydiving.

Além disso, outro benefício da Cidade do Cabo é o preço: ela oferece valores muito mais baixos se comparada a opções como Londres e Nova York.

Aprenda mais sobre a Cidade do Cabo e a África do Sul nestes posts e vídeos:

2. Londres

Londres é o melhor lugar para estudar inglês no exterior se você quer fazer um curso de inglês na Europa – e também se quer tentar pegar o charmoso sotaque londrino.

Mas, mais do que o charme europeu, o que Londres oferece é diversidade: a cidade possui uma programação completa para pessoas dos mais variados estilos, que vão de baladas a feiras, passando por museus, opções de compras e muito mais.

Se tem uma coisa que você provavelmente não vai conseguir em Londres e se sentir entediado. Há sempre algo para fazer.

Vamos começar pelos teatros. A cidade é a capital mundial deles. Não gosta de teatros? Tudo bem, Londres também é rica em museus, cinemas, shows, musicais, parques, lojas, restaurantes etc.

Se o seu negócio for vida noturna, saiba que a cidade possui algumas das melhores baladas do mundo, como a FABRIC e a Ministry of Sound.

Ou seja: se você está procurando por uma experiência agitada, Londres é o seu lugar!

Confira mais sobre Londres e a Inglaterra nestes posts e depoimento:

3. Nova York

Se nem Londres é suficientemente cosmopolita para você, só há uma cidade no mundo que será o melhor lugar para estudar inglês no exterior: Nova York.

A chamada “Big Apple” é uma das mais dinâmicas cidades do mundo, e é conhecida por ser a capital cultural, financeira e da moda dos EUA.

NYC também é conhecida como “a cidade que nunca dorme”, e não é à toa: ela funciona 24 horas por dia e tem uma variedade de atrações culturais que vão de cinema a teatro, passando por orquestras, shows, eventos esportivos, museus e tudo mais que você imaginar.

Brooklin Bridge - New York 1
Brooklin Bridge – New York

Outra atração à parte de Nova York é a gastronomia, que é praticamente universal. Quer hot dog? A cidade tem. Starbucks? Tem também. Comida etíope? Por que não? Do mais econômico ao luxuoso, não há fome que a “Grande Maçã” não mate.

Isso tudo sem falar dos cartões-postais da cidade, como a Avenida Times Square, o Central Park, o Empire State Building e Estátua da Liberdade.

Assim, se você quer aprender inglês em uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, Nova York é o seu lugar!

Conheça mais sobre ela e sobre os EUA nos posts e vídeo abaixo:

4. Saint Julians

Você já ouviu falar de Saint Julians?

Pois é, a cidade não é muito conhecida mesmo, o que é uma pena, pois é uma das mais lindas de Malta. Lá, você poderá aprender inglês com o lindo sotaque britânico sem precisar ir pra Inglaterra – e nem pagar os preços ingleses. Isso porque Malta é um dos países baratos para intercâmbio de inglês.

E, além de poder estudar o idioma com um custo mais acessível, você também terá a oportunidade de estar em um lugar paradisíaco, com clima quente, sol e as águas cristalinas do Mar Mediterrâneo.

Mas apesar da cara de paraíso tropical, Saint Julians também tem um lado muito agitado, com uma vida noturna efervescente, o que faz a cidade receber muitos jovens. Além disso, a comunidade é muito aberta e receptiva a turistas, o que torna o local ainda mais agradável.

Leia mais sobre Saint Julians e Malta nos posts e vídeo abaixo:

5. Toronto, Canadá

Por fim, chegamos a uma das cidades mais simpáticas da lista: Toronto. Apesar de não ser a capital do Canadá, Toronto é a maior e mais importante cidade do país. Ela recebe gente do mundo todo e é considerada uma das cidades mais amigáveis do mundo.

Ainda assim, é bastante cosmopolita, com ótimos restaurantes e uma agitada vida noturna, além de muitos shows e teatros. É claro que o inverno rigoroso assusta um pouco, mas Toronto encontrou a solução na “cidade subterrânea”, um série de galerias embaixo da terra onde se pode fazer compras, ir a restaurantes e até trabalhar sem ter que enfrentar o frio.

Intercâmbio Canada 728x90

Mas, não pense que você não pode vivenciar calor na cidade: nos meses de junho e julho, as temperaturas em Toronto são bastante agradáveis.

Veja mais sobre Toronto e o Canadá em:

Qual é o seu melhor lugar para estudar inglês no exterior então?

Esperamos que você tenha gostado de conhecer as 5 principais cidades com os melhores intercâmbios para aprender inglês! 

Então vem a pergunta: qual é o melhor lugar para estudar inglês no exterior para você? 

Já tem sua preferência? 

Se não, agora, é só escolher qual delas mais tem a ver com você e preparar as malas!

Bom intercâmbio!!!


Intercâmbio Institucional 728x90

Este post foi escrito pela equipe da Descubra o Mundo, a maior agência de intercâmbio online do Brasil. Estude ou trabalhe no exterior, conheça novas culturas e decole sua carreira com as melhores opções de escolas no exterior e viagens inesquecíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *