10 motivos porque fazer intercâmbio na Argentina

Sabia que a Argentina é um dos países mais procurados por brasileiros que desejam estudar no exterior? A procura é alta principalmente pela proximidade entre os dois países. mas existem muitos outros motivos porquê fazer intercâmbio na Argentina.

Dentre esses motivos para estudar na Argentina estarão algumas razões mais essenciais, como por exemplo: valor, custo de vida, ambiente e trabalho. Todos os fatores que fazem parte, da sua rotina de intercâmbio.

Vamos nessa? 🙂

Por que fazer intercâmbio na Argentina? 

Um dos motivos do porquê fazer intercâmbio na Argentina está ligado ao desejo de conhecer e explorar uma nova cultura. Morar na Argentina por um tempo limitado, garante a imersão na cultura local e no idioma novo. Sendo, uma experiência rica e encantadora para o intercambista em espanhol.  

1. Aprender espanhol se divertindo

As escolas de espanhol ajudam os alunos no processo de imersão cultural. Por isso é possível sentir o clima descontraído dentro e fora de aula.

Whiskey e alfajor para fechar o Mini trekking no Perito Moreno, Patagônia Argentina
Whiskey e alfajor para fechar o Mini trekking no Perito Moreno, Patagônia Argentina

A cultura argentina e as programações de intercâmbio são formas eficientes de levar o aluno ao aprendizado do novo idioma. E esse aprendizado acontece muito nos ambientes fora da escola.

Você não aprende sozinho no intercâmbio, sempre existem profissionais e amigos de todo mundo na sua classe. É por isso que a diversão entra no aprendizado, a troca de experiências amigáveis e seus novos relacionamentos, serão mais uma diversão na sua rotina.  

2. Cursar uma universidade

Intercâmbios universitários na Argentina estão crescendo, isso acontece desde 2007, quando a demanda aumentou no país.

A faculdade de Medicina na Argentina é uma das principais opções de curso. Para estudar medicina não precisa fazer vestibular. Isso acontece porque os estudantes precisam fazer um curso de nivelamento para dar entrada na admissão na Universidade. 

3. Clima e Temperatura

A Argentina tem as estações do ano bem estabelecidas. As temporadas nas cidades são agradáveis para quem gosta de um inverno com neve e frio. Ao mesmo tempo, no verão, tem clima ótimo para aproveitar o sol.

Bariloche é uma das cidades na Argentina que mais atraem os turistas e intercambistas no inverno. A cidade é localizada perto das montanhas, essa região é bem característica, os bairros têm chalés de madeira e de pedra. Além, claro, de permitir esquiar 🙂

4. Gastronomia e Vinhos

Vista do almoço na bodega Piateli em Cafayate, Norte da Argentina
Vista do almoço na bodega Piateli em Cafayate, Norte da Argentina

A comida argentina é deliciosa, Buenos Aires é considerada a capital gastronômica do país, pois reúne pratos típicos de diversas regiões. Os argentinos são conhecidos por iguarias como:

  • O churrasco (parrillada argentina)
  • Alforjares
  • Chorizos
  • Vinhos

Além disso, regiões como Mendoza e Cafayate produzem alguns dos melhores vinhos do mundo!

5 Diversão noturna 

10 No tango do Café Tortoni, os musicos roubaram a cena -Buenos Aires, Argentina
No tango do Café Tortoni, os musicos roubaram a cena -Buenos Aires, Argentina

A Argentina possui variedades de lazer e diversão. Para quem tem o espírito jovem, existem algumas cidades com vida noturna agitada, esse é caso de Villa la Angostura e Córdoba. Ambas atraem os estudantes universitários e são agitadas na madrugada. As principais áreas de lazer envolvem:

  • Pubs 
  • Restaurantes  
  • Casas de Show 
  • Baladas 
  • Barzinhos 

6. Mercado de Trabalho

Um dos motivos para se fazer intercâmbio na Argentina é buscar um trabalho. A metrópole Buenos Aires é uma das cidades que reune as sedes das empresas multinacionais, portanto é alvo de muitos brasileiros que desejam trabalhar na Argentina.

Saber falar português nativamente é o diferencial de alguns brasileiros que trabalham na Argentina. Afinal existem turistas brasileiros que vão para Argentina e demanda de emprego é alta para o turismo no país. É por isso, que ramo turístico é a porta de entrada no mercado de trabalho argentino.

7. Natureza e belas paisagens

A Argentina tem lugares extraordinários para se visitar, desde o norte do país até o sul. Os destinos mais famosos são: 

  • Neve em Mendoza e explorar as vinícolas da cidade
  • Cabanas e floresta em Bariloche em um clima aconchegante na neve
  • Mergulhar, ver golfinhos e baleias nos barcos em Puerto Madry
  • Ver as Cataratas do Iguaçu e ouvir os ruídos da cachoeira no lado argentino
  • Ir até o fim do mundo no Ushuaya
  • Ou conhecer Perito Moreno na Patagônia
Glaciar Perito Moreto, Patagônia, El Calafate - Argentina
Glaciar Perito Moreto, Patagônia, El Calafate – Argentina

8. O preço é barato

O preço de intercâmbio na Argentina é mais barato quando comparamos com as viagens na Espanha ou outros países, até mesmo na América do Sul. O custo de vida para quem mora e estuda na Argentina é mais barato.

Outros motivos econômicos é a moeda local, o peso argentino está extremamente desvalorizado quando comparamos ele com o real. É por isso que o impacto na conversão da moeda, modifica os custos e valores do seu intercâmbio.

Exemplo: Cerca de 100 pesos argentinos equivalem a 7 reais (última cotação de fevereiro de 2020). Gastar em peso argentino é mais barato que em euro ou dólar americano. Esse é um dos principais motivos para se fazer intercâmbio na Argentina ,afinal os preços são atraentes.

8.1 Além de mais barato, a passagem é mais fácil

Enquanto viajar para a Espanha para estudar espanhol ou para outros países na Europa dificilmente sai por menos de R$ 2000 a passagem aérea internacional, é comum encontrar ofertas para Buenos Aires por R$ 700, ou até menos.

9. Uma das cidades turísticas mais visitadas

O país é interessante, a cultura local é rica, por isso a Argentina é um dos destinos mais procurados para turismo, sendo Buenos Aires um dos principais destinos mundo a fora!

Veja aqui o que fazer em Buenos Aires!

05 Mafalda e sua trupe passeando por San Telmo - Buenos Aires, Argentina
05 Mafalda e sua trupe passeando por San Telmo – Buenos Aires, Argentina

10 Transporte facilitado  

O transporte coletivo na Argentina possui tarifas convidativas, o preço é razoável. Quem deseja se locomover através de ônibus, metro ou trêm.

O ônibus 29 na Av Corrientes - Buenos Aires, Argentina
O ônibus 29 na Av Corrientes – Buenos Aires, Argentina

Em Buenos Aires, por exemplo, existe um serviço chamado SUBE – Sistema Único de Bilhete Eletrônico, esse bilhete atende os argentinos e visitantes. A locomoção através do bilhete único é mais vantajosa do que em carros particulares, principalmente para cidades com grandes centros e concentrações automóveis. Que são os locais onde ocorrem congestionamentos.

Conclusão sobre porque fazer intercâmbio na Argentina 

A Argentina é um lugar excelente para fazer um intercâmbio em espanhol, é barato, linda e perto do Brasil. Por isso, analise nossos motivos para fazer intercâmbio na Argentina e escolha a melhor cidade para você curtir.

Comente se ficou com alguma dúvida, se não… Partiu Intercâmbio? 🙂

Interessado em intercâmbio para a Argentina? Preencha o formulário abaixo e fale com diversas agências de uma só vez. Receba várias cotações e destinos e prepare-se para embarcar!

One thought on “10 motivos porque fazer intercâmbio na Argentina

  • Setembro 23, 2020 at 12:02 pm
    Permalink

    Tenho interesse em fazer intercâmbio de medicina na argentina mas, gostaria de saber como funciona a moradia e trabalho. poderia me tirar essas duvidas?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *