Planejamento minha próxima viagem: Passo #7, Arrumando as malas (ou a mochila)

Acabo de arrumar a mala (mochila) e o fato da Costa Rica ser um país quente me facilita a vida. Outro fato é que como são 10 dias, não tem muito segredo, um mochilão de 40 litros resolve e sobra!

Veja aqui os passos anteriores:

Vamos ver tudo que estou levando e porquê. Veja a foto e abaixo eu descrevo e justifico cada item:

Arrumando as Malas - Separando roupa para 10 dias- num
Arrumando as Malas – Separando roupa para 10 dias
  1. Blusa – Apesar de ser um lugar quente, irei a lugares montanhosos onde a temperatura pode chegar a ZERO graus. Além disso, as vezes o avião fica beeeeem gelado.
  2. Cuecas e meias – cuecas estou levando uma para cada dia visto que está sobrando espaço e que não vou ficar muito tempo em lugar nenhum, portanto não terei tempo de esperar secar. Meias estou levando 6 pares pois vou ficar bastante na praia, creio que não vou precisar de tantas. Na pior das hipóteses, lavo uma ou outra meia, ou compro – o que for mais conveniente, nada que vá ferir meu orçamento.
  3. 4 ou 5 Camisetas de academia – elas são perfeitas: confortáveis no corpo, feitas para deixar o seu corpo mais frio e para secar rapidamente, tudo que preciso. Se eu precisar lavar (certamente precisarei, pois ficarei 10 dias), é algo que seca facilmente em uma noite, mesmo em lugar fechado.
  4. Camisas bonitinhas e confortáveis. Para alguma baladinha a noite, mas servem também para usar durante o dia – frescas e confortáveis. Precisa ser VERSÁTIL! Se algo que você estiver levando seja específico para um único uso, reflita para ver se é realmente necessário.
  5. 1 calça jeans – vai ser útil no avião e nas subidas aos morros frios. Alguém muuuuito prevenido levaria duas.
  6. 3 bermudas com bolsos. Ótimas para fazer caminhadas e levar celular, câmera e carteira de maneira relativamente confortável. Além disso, são “seguras”, algumas tem botões para fechar os bolsos.
  7. 3 bermudas de banho e 1 um par de chinelos. Poderiam ser apenas duas, como tenho espaço estou levando a terceira. Vou poder entrar em água doce e salgada. A água do mar deixa tudo meio bizarro, por isso preferi ter uma a mais.
  8. Um par de tênis confortável. Turista anda abeça, mais vale um pé feliz em um calçado feio do que encher o coitado do pé de calos/bolhas e perder a alegria de fazer as coisas por conta das dores.
  9. Kit higiene e saúde. Shampoo, protetor solar, hidratante labial, desodorante, escova e pasta de dentes. Para quem tem algum problema de saúde, levem remédios que façam sentido. É normal baixar a resistência/imunidade quando muda-se de ambiente e alimentação, então vale estar preparado.
  10. Lazer para curtir a brisa e o café. Fone de ouvidos são sempre imprescindíveis (ainda mais para quem vai viajar sozinho), livro para quem gosta de ler, tablet para quem gosta de escrever e navegar. O que mais? Palavra-cruzada, video-game portátil?
  11. Mochilão de 40 litros. Sobra espaço e tem a vantagem de não precisar se despachado. Facilita o check-in, mas facilita principalmente a chegada pois não precisa ficar na esteira e evita extraviar a mala.

Eis como ficou a mochila. Pode não parecer na foto, mas sobrou muuuito espaço. Esta mochila já esteve comigo em algumas viagens de 20 dias. Notem, por exemplo, que existe um compartimento acima completamente vazio. Ali vão coisas que preciso de acesso rápido: câmera, carregadores, adaptador de tomada, tapa olhos, alguma reserva impressa etc.

Arrumando as Malas - Mochilão 40 litros Fechado para 10 dias
Arrumando as Malas – Mochilão 40 litros Fechado para 10 dias

Itens na minha mala que não aparecem nas fotos:

  • Câmera fotográfica
  • Carregadores da câmera, tablet e celulares
  • Tapa olho (eu achava ridículo, mas é item de primeira necessidade no avião e pode ser útil no hostel)
  • Adaptadores de tomada. Na Costa Rica é igual nos EUA . Aquela de dois risquinho =
  • Cartão de Crédito, débito, dólares
  • Dois celulares. Um com o número do Brasil e outro que vou colocar meu chip Costarriquenho!
  • Capa para câmera para tirar foto embaixo da água
  • Ah, neste caso, como vou entrar na água, estou levando umas sacolinhas de plástico para guardá-las sem sujar as outras. Pode servir para guardar cuecas e meias sujas também

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *