Que tal uma agência de Intercâmbio que ajuda você a conseguir emprego na Irlanda?

Trabalhar no intercâmbio de 6 meses na Irlanda é uma realidade e nada melhor que ter uma ajudinha logo na chegada para arrumar um emprego o quanto antes!

Boa parte dos intercambistas que escolhem a Irlanda como destino tem como foco a combinação de estudo com trabalho. Afinal, é um dos poucos destinos que oferecem a permissão de trabalho legalmente no país com curso de inglês. Mas o fato de ter a permissão não garante que você consiga um emprego. Por isso, é importante se preparar para o mercado de trabalho no exterior.

A agência WICE Intercâmbio resolveu apostar na EMPREGABILIDADE dos seus clientes que estão em Dublin, capital da Irlanda, como uma forma de ajudá-los, principalmente nos primeiros momentos no país.

O trabalho no exterior pode ser algo completamente oposto do que o trabalho que os intercambistas costumavam ter no Brasil. Muitos brasileiros que encaram a experiência de morar fora têm empregos de escritório ou até mesmo são empreendedores no Brasil. Quando resolvem ingressar no mercado de trabalho irlandês, sem falar bem inglês, sem experiência ou referência de empresas locais, é muito mais difícil conseguir uma oportunidade na mesma área que atuavam no Brasil. Para início do intercâmbio, é aconselhável começar com empregos simples que possam ajudar ao intercambista a se manter e praticar o inglês.

Segundo o diretor de Marketing da agência WICE, Mylvio Mendes, ter suporte de especialistas localmente pode transformar por completo a experiência do intercâmbio, principalmente na chegada, quando a ansiedade é muita alta: início das aulas, encontrar acomodação e principalmente conseguir o primeiro emprego, são parte dos desafios que o departamento de suporte da agência trata de ajudar na chegada do intercambista.

Como parte deste suporte todo, foram desenvolvido assim 2 cursos:

  1. Curso de Housekeeping: preparado para ajudar os brasileiros a ingressarem no ramo de hotelaria através da profissão de camareiros (housekeeper em inglês). O curso ocorre em um hotel na área mais turística do centra da cidade, Temple Bar. Ele tem duração de 7 horas, ocorrendo durante 1 dia, geralmente aos sábados ou domingos, uma vez por mês, das 08:00 as 15:00. Os estudantes tem aulas teóricas sobre o ramo, com bateria de dicas, e aulas práticas de arrumação de quartos e demais tarefas práticas e administrativas de um Housekeeper. O curso é em português, porém com muito vocabulário em inglês. A agência WICE também aplica o currículo dos participantes para mais de 200 empresas do seu banco de dados de hoteis, pousadas e albergues localizados em Dublin e região metropolitana.
  2. Curso de Barista: voltado para quem deseja trabalhar em cafeterias. O curso tem duração de 5 horas, ocorre geralmente aos finais de semana ou segunda-feira após horário das aulas vespertinas. Neste curso, os participantes aprendem a fazer diferentes cafés, na prática, assim como o funcionamento básico de uma cafeteria, vocabulário e táticas básicas de atendimento ao cliente. O curso é em português, porém com muito vocabulário em inglês. Em seguida, novamente, a WICE Intercâmbio aplica o currículo dos participantes em sua lista de cafeterias da cidade.

Além dos cursos profissionalizantes, a unidade WICE em Dublin auxilia com:

  • Workshops de preparação de currículo
  • Seminário sobre ramos que mais empregam intercambistas
  • Restituição de impostos
  • Reclassificação tributária
  • Filtragem de Vagas de emprego periodicamente
  • Aplicação de currículos dos intercambistas por ramo
  • Programa de trabalho voluntário e estágio

Se seus planos são estudar e trabalha na Irlanda, confira um pouco mais  www.wice.com.br

Wice - Logo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *