Cursos de Inglês para Iniciantes: Conheça os Melhores!

Antes de mais nada, se antigamente saber inglês era considerado um diferencial, hoje é um pré-requisito para conseguir boas oportunidades na vida profissional e pessoal. Por isso, a procura por cursos de inglês para iniciantes tem crescido e tornado-se cada vez mais comum no dia a dia.

Nesse sentido, o inglês já ultrapassou o âmbito das viagens e tem se inserido cada vez mais dentro dos estudos e trabalho. Dessa forma, a qualidade dos cursos para iniciantes também tem crescido muito, com uma demanda cada vez maior.

Portanto, se você está pensando em alavancar sua carreira ou aprender um novo idioma para viajar, confira neste artigo quais os melhores cursos de inglês para iniciantes para você começar sua jornada!

Por que fazer um curso de inglês para iniciantes?

Curso de inglês para iniciantes
Curso de inglês para iniciantes. Foto de Katerina Holmes no Pexels.

Existem várias vantagens em iniciar um curso de inglês, mesmo ainda não sabendo nada. Confira algumas delas:

  • Prática: Sim, você pode aprender inglês básico sozinho. Contudo, ter colegas para praticar o idioma e um professor para o orientar de forma particular faz toda a diferença. Dessa forma, é muito mais provável que você avançará de nível mais rápido e com mais bagagem.
  • Melhores oportunidades de trabalho: Saber falar um segundo idioma abre muitas portas no mercado de trabalho, o qual exige profissionais cada vez mais qualificados. Ao saber se comunicar em inglês, você terá acesso a maiores e melhores oportunidades de trabalho.
  • Facilidade de comunicação em qualquer lugar do mundo: Hoje, o inglês é o idioma mais falado do mundo. Isso significa que se você for viajar para o exterior, conseguirá se comunicar praticamente em qualquer lugar do mundo utilizando o inglês.
  • Oportunidades de estudos: Além disso, aprender o inglês também pode ajudar a conquistar ótimas oportunidades de estudos, como intercâmbios, pós-graduações, entre outros.
  • Diferentes opções de lazer: Ao dominar o inglês você também contará com mais opções de lazer, pois será capaz de entender vários filmes e séries em seu idioma original, sem a necessidade de áudio dublado ou legendas.

Melhores cursos de inglês para iniciantes

Confira, a seguir, alguns dos melhores cursos de inglês online para quem está iniciando:

1. Inglês Prático

Inglês Prático
Inglês Prático

Em primeiro lugar, o Inglês Prático é um curso desenvolvido para ajudar alunos iniciantes e intermediários a resolverem seus problemas de comunicação. O curso é todo desenvolvido simulando cenários reais do dia a dia, para que o aluno se acostume com situações da realidade.

O curso abrange a prática do idioma, listening, compreensão do inglês, vocabulário, entre outras propriedades. Além disso, possui certificado de conclusão e mais de 62 aulas para você aprender de uma vez por todas a se comunicar em inglês.

2. Ciclo de fluência da FluencyPass

FluencyPass

Antes de mais nada, o método da FluencyPass conta um ciclo de aprendizado que integra aulas 24/7, grupos de conversação, aulas com professor particular e intercâmbio ao fim do curso. Tudo isso desenvolvido depois de muita pesquisa, com o objetivo de te ensinar a falar inglês em tempo recorde.

Ainda mais, a Fluency Pass oferece três tipos de pacotes: básico, profissional e premium. Dessa forma, você pode escolher aquele que mais se encaixa nas suas expectativas – e no seu orçamento.

Curtiu? Veja como é fácil aprender inglês e destravar sua conversação

3. Open English

Open English logo

O curso de inglês para iniciantes da Open English foi criado para ajudar aqueles que nunca estudaram inglês ou têm dificuldade para dominar o básico. Em um primeiro momento, você aprende a base da gramática e o vocabulário e expressões do dia a dia. Além disso, já começa a trabalhar a conversação e a aprender diversas habilidades de comunicação em inglês.

Dessa forma, o curso da Open English vai direto ao ponto, sem enrolação, te ajudando a aprender mais rápido e a superar o medo e a vergonha iniciais.

4. CCAA – Inglês para iniciantes

Antes de mais nada, o CCAA tem mais de 60 anos de experiência no ensino de idiomas, com cerca de 800 unidades espalhadas pelo Brasil inteiro. Possuindo metodologia própria e materiais didáticos exclusivos, a escola oferta cursos de inglês presenciais e online.

Além disso, o CCAA possui cursos para todas as idades, oferendo turmas iniciantes para crianças, pré-adolescentes, adolescentes e adultos. Por fim, o curso de inglês para iniciantes do CCAA tem ênfase na compreensão auditiva e prática oral, capacitando o aluno a se comunicar livremente no idioma.

5. Cultura Inglesa – Inglês para iniciantes

Cultura Inglesa RJ, RS, GO, ES, DF e TO | Cursos de Inglês

Em primeiro lugar, a Cultura Inglesa é uma escola de inglês com unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Espírito Santo, Distrito Federal e Tocantins. Além dos cursos presenciais, a escola também oferece cursos online e em forma de live, assim você pode participar de qualquer lugar do Brasil.

O curso de inglês para iniciantes da Cultura Inglesa tem como objetivo te ensinar a falar inglês de verdade, sem enrolação. As aulas envolvem muita conversação, a fim de dar ao aluno a segurança para se comunicar.

6. Berlitz

Primeiramente, o curso de inglês para iniciantes do Berlitz é pensado para quem está dando os primeiros passos no idioma. Nele, o conteúdo é voltado para que o aluno possa começar a se comunicar em inglês desde o primeiro dia de aula.

Na metodologia do Berlitz, são trabalhadas primeiro as habilidades de fala e só quando a pronúncia já é fluida, se passa à leitura e à escrita. Esse modelo simula como aprendemos a nossa língua materna e garante um aprendizado natural e sem decoreba.

Conclusão sobre os cursos de inglês para iniciantes

Como vimos, atualmente saber inglês é um requisito básico para conseguir boas oportunidades de trabalho e estudos, além de ser muito importante para quem deseja viajar para fora do país. Nesse sentido, aprender o básico do idioma em um curso pode ajudá-lo a desenvolver a fluência muito mais rápido e de forma mais eficiente.

Há diversas opções de cursos para iniciantes, tanto de forma online quanto presencial. Após conhecer a seleção que trouxemos, você já está por dentro do que é ensinado em cada curso e é capaz de escolher aquele que mais o agrada.

Conheça mais do curso online de uma das maiores escolas de inglês do Brasil