11 Melhores Países para Fazer Faculdade no Exterior

Para os estudantes que desejam fazer faculdade no exterior, o principal dilema é: qual país escolher? Nessa hora é preciso considerar muitos fatores, como o custo de vida no destino escolhido e o idioma oficial utilizado.

Além disso, uma das principais preocupações deve ser a qualidade de ensino da faculdade estrangeira e também as formas de ingresso, como bolsa de estudo.

No entanto, com a diversidade existente de países ao redor do mundo, o estudante pode se sentir ainda mais perdido ao buscar por informações de universidade no exterior.

Pensando nisso, listaremos abaixo as principais características dos 11 melhores paises para fazer universidade no exterior. Continue lendo e confira!

1.      O Canadá é considerado um dos melhores países para quem deseja fazer faculdade no exterior

faculdade no exterior

Conhecido por ser um dos melhores paises para trabalhar e morar, o Canadá também se destaca quando se trata de fazer graduação no exterior. E motivos para isso não faltam.

Além de apresentar diversas belezas naturais, população receptiva e uma cultura repleta de diversidade., a qualidade de vida, bem como o ensino no país são de alto nível.

As universidades canadenses são prestigiadas no mundo todo por conta de suas inovações tecnológicas. Principalmente na área da informática e da tecnologia da informação. Principais concorrentes das universidades dos EUA e do Reino Unido, as faculdades do Canadá possuem um custo baixo, bem como adotam o francês e inglês como língua oficial para ministrar as aulas.

2.      Australia

A Austrália, além de ser um dos melhores países para fazer faculdade no exterior é também abrigo de belíssimas paisagens naturais e de animais exóticos. Além disso, o país se destaca nas áreas de estudos biológicos, meio ambiente e ciência veterinária. Enquanto isso, a qualidade de vida no território australiano é altíssima e muito almejada.

Ademais, este é um país que oferece uma excelente educação nas universidades e muitas oportunidades de emprego ainda durante a formação. Prestigiadas no mundo todo, as universidades australianas possuem também como foco o desenvolvimento pessoal dos estudantes. Como forma de ingresso, muitas faculdades oferecem bolsas de estudo integral.

3.      Alemanha

Quando se fala em faculdade no exterior, a Alemanha sempre aparece no topo dos rankings por abrigar as melhores instituições de ensino.

O método de ensino alemão é renomado no mundo todo. Além disso, Berlim é considerada um dos principais polos culturais da Europa.

Mas, ainda que seu destino favorito não seja Berlim, outras opções como Frankurt ou Munique também oferecem uma educação de classe mundial por valores bem acessíveis.

Destaque ainda para a qualidade de vida no país é altíssima, atraindo desde sempre milhares de pessoas. Quanto ao ensino, as universidades alemãs são renomadas, prestigiadas e reconhecidas internacionalmente. Além disso, as instituições alemãs costumam possuir concorridos programas para bolsas de estudo e ainda oferecem muitas oportunidades de estágio.

4.      Países para fazer faculdade no exterior – Estados Unidos

Destino preferido de milhares de estudantes que almejam uma faculdade no exterior, os Estados Unidos possuem ótimas e infinitas oportunidades de estudo no exterior. Além disso, os Estados Unidos atraem pessoas do mundo todo por conta da sua multicultura, diversas oportunidades de emprego, opções diversas de lazer e pelo estilo de vida único.

Quanto as universidades americanas, elas são conhecidas internacionalmente pela qualidade acadêmica, corpo docente de alto nível e pelo investimento intenso na área da pesquisa. Além de muito concorridas, as universidades dos EUA são referência por proporcionar uma vivência extraordinária aos estudantes no campus por conta da estrutura, como a almejada Harvard.

5.      Reino Unido

Abrigo de universidades renomadas como Oxford e Cambridge, o Reino Unido também é um dos primeiros países a consideras quando se fala em faculdade no exterior. Isso porque o País possui instituições históricas em praticamente todas as cidades e conta com um método de ensino de alto nível, com corpo docente altamente qualificado e estrutura de qualidade.

Já a qualidade de vida nas cidades do Reino Unido é marcada por multiculturalismo, serviços essenciais de qualidade, diversas opções de lazer e arquitetura clássica.

Além disso, o Reino Unido possui grandes centros modernos, paisagens naturais de tirar o folego e conta com uma população muito receptiva. Ademais, o País oferece diversas oportunidades de trabalho.

6.      Suíça

Naturalmente bela e com paisagens montanhosas, a Suíça também é considerada um dos melhores países para fazer faculdade no exterior. Abrigando o Palácio das Nações Unidas, a Suíça é considerada um dos países mais seguros e com o nível mais alto de qualidade de vida do mundo.  Além disso, a sua localização facilita o acesso aos outros países.

Quanto as universidades da Suíça, elas se destacam por oferecer método de ensino de alto nível, por possuir ambientes inovadores para os estudantes e por contarem com uma estrutura de alta qualidade. Alem disso, as universidades da Suíça investem alto na área da pesquisa e são excelência nas mais diversas áreas de ensino superior.

7.      Holanda também é considerada um dos melhores países para fazer faculdade no exterior

Famosa pelos longos campos de tulipa, a Holanda é também conhecida por ser um dos melhores paises do mundo para fazer faculdade no exterior. Além disso, Holanda possui um estilo de vida alternativo com alta qualidade de vida, multicultura e opções relaxantes de lazer, como os passeios coletivos de bicicletas e os passeios pelo canal de Rotterdam.

Já as faculdades holandesas são conhecidas no mundo todo pela alta proficiência em inglês e pelo ensino de excelência. Por isso, elas oferecem muitos programas voltados para o ensino do inglês, inclusive para os estudantes estrangeiros. Além disso, as universidades da Holanda contam com corpo docente de alto nível e também utilizam o holandês como idioma oficial.

8.      França

A França também está sempre na lista dos principais paises do mundo para fazer faculdade no exterior. Cercada de história, a França é um país que oferece alta qualidade de vida a sua população, com educação gratuita, saúde de qualidade, segurança de alto nível e boas ofertas de trabalho. Alem disso, a França possui muitas e variadas oportunidades de lazer.

Quanto as universidades francesas, assim como a maior parte dos paises da Europa, elas possuem alta qualidade de ensino e corpo docente qualificado. Além disso, as universidades francesas abrangem diversos cursos de graduação, variando entre cursos de exatas, biológicas e humanas. Ademais, as instituições investem alto na pesquisa universitária.

9.      Espanha

Famosa por cidades como Barcelona e Madrid, a Espanha também é referencia quando se fala em faculdade no exterior. Para os que possuem interesse no curso de História, Ciência Política, Negócios ou Arte, a Espanha permite a experiência de viver o curso na pratica por meio da arquitetura das cidades e da longa história do país traduzida nas construções.

Com diversos museus, castelos e igrejas, a Espanha possui um alto padrão de vida e oferece aos estrangeiros muitas oportunidades de trabalho e opções de lazer. Quanto as instituições de ensino superior, possuem instalações de qualidade, corpo docente altamente capacitado e diversos cursos de graduação, alem dos já citados e também o incentivo a pesquisa.

10.  Países para fazer faculdade no exterior – Dinamarca

faculdade no exterior

A terra dos contos de fadas também está na lista dos melhores países do mundo para fazer faculdade no exterior. Isso porque alem da alta qualidade de vida típica do País, a Dinamarca possui uma alta oferta de cursos de graduação, mestrado e doutorado. Com qualidade de ensino de primeiro mundo, boa parte dos cursos superiores existentes nas instituições dinamarquesas tem o inglês como língua oficial.

Grande parte dos estudantes escolhe a cidade de Copenhague para estudar. Mas, cidades como Roskilde e Odense também são destinos que vem caindo na preferência de quem escolhe a Dinamarca para fazer cursos de graduação ou pós.

Ademais, muitos conhecem as instituições de ensino superior da Dinamarca pelo fato delas possuírem alto incentivo a pesquisa e desenvolvimento acadêmico. Já para os estudantes que querem tentar bolsa, a Dinamarca é um dos países que mais oferece oportunidades, seja parcial ou integral.

11. Japão

Para os que sonham em estudar na Ásia, o Japão é um dos melhores países desse continente para fazer faculdade no exterior. Além da combinação única de inovação com os milhares anos de história, o Japão é um país que apresenta uma população muito acolhedora e que oferecer aos seus habitantes uma alta qualidade de vida, com ótimos serviços de transporte.

As faculdades do Japão possuem os melhores programas de STEM (Science, Technology, Engineering e Mathematics). Além disso, os cursos de graduação nas universidades japonesas também incentivam os alunos em projetos de pesquisa e de extensão universitária.

Qual faculdade no exterior escolher?

Além de pessoal, a resposta dessa pergunta requer muita pesquisa. No entanto, tendo as informações acima dos 11 melhores paises para fazer universidade no exterior fica mais fácil de escolher. Via de regra, recomenda-se que que escolha primeiro o país e só depois a universidade em questão, visto que existem muitas ao redor do mundo.

No entanto, caso você já tenha em mente a sua universidade dos sonhos, procure antes de atentar também as características do país, como o custo de vida. Além disso, tenha em mente que independente da sua escolha, você terá que se dedicar primeiro ao aprendizado do idioma oficial do país, que na maior parte dos casos costuma ser o inglês.

Agora você já sabe quais são os melhores países para fazer faculdade no exterior! Já escolheu o seu destino? Independente da sua escolha, comece a se preparar o quanto antes!

Faça como mais de 50 mil pessoas. Preencha o formulário abaixo e fale com várias agências de intercâmbio de uma só vez. Receba diversas ofertas e compare opções!