Retirando seu JRail Pass – Tóquio, Aeroporto de Narita

Para você não ficar que nem barata tonta como eu no Aeroporto de Narita (Tokyo), no caso de você comprar o Japan Rail Pass, o escritório deles fica no subsolo, logo a direita da saída do desembarque internacional, você vai ver uma escada rolante que leva para o sistema de trens. Ao descer, a sua esquerda haverão algumas portas automáticas para entrar definitivamente na área de embarque dos trens.

JR Pass - Japan Rail Pass
JR Pass – Japan Rail Pass

 

Ao entrar, fica logo à esquerda, com um letreiro vermelho, bem grande, e escrito em alfabeto romano mesmo: JR East Travel Service Center. Lá dentro terão duas filas, a sua será a da direita. Entregue sua reserva, preencha um pequeno – pequeno mesmo – formulário e pronto, vão te dar o cartãozinho acima e boa viagem.  No meu caso, perguntou para onde eu estava indo e como era para Tóquio mesmo, ela já me deu a reserva do trem expresso para a cidade..

E é do trem mesmo que escrevo… =o)

Update: Sobre o escritório deles em outros aeroportos e estações, veja o link https://www.japanrailpass.net/eng/en009.html

Paisagem no cominho do trem no Japão
Paisagem no cominho do trem no Japão

Homero Carmona

Blogueiro desde 2008, ano em que fez seu primeiro intercâmbio e começou a viajar por aí! Atualmente coleciona mais de 40 países no seu passaporte e sonha conhecer todos os 200 e poucos por este mudão a fora... Seu hobby é fazer com que mais gente viaje, todo dia, cada dia mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *